Ooi geente!
Tô sumida, não é? Foi mal, é que andam bem corridas algumas coisas por aqui. Mas sempre quando der estarei postando algo. Prometo me organizar! Kk
Bom, hoje vou falar sobre Cinderela.
Semana passada assisti a versão live-action* de Cinderela no cinema e gostei muito!
Todos conhecem a história, mas senti que ela está mais completa nessa nova versão da Disney, então quem ainda não assistiu, vale a pena ver...
Os figurinos estão lindos, vale destaque para os vestidos maravilindos de baile e do casamento que Ella usa, os looks chiquérrimos de Lady Tremaine (a madrasta) e o vestido da fada-madrinha interpretada pela incrível Helena Bonham Carter.
Gostei bastante dos pais de Ella, que são bem amorosos e atenciosos. O príncipe Kit está bem parecido com o do desenho (mas a diferença é que esse tem olhos azuis!). Cinderela é meiga e bondosa como sempre, mas está menos boba e com mais atitude do que na versão de 1950. As irmãs Tremaine são bem mimadas e chatinhas. E a Madrasta cheia de ironia e interesses materiais.
Duas frases bem interessantes do filme que me chamaram a atenção e que senti que passam uma boa mensagem foram: “Tenha coragem e seja gentil” ela usa por todo o filme, como se fosse uma das bases para o desenrolar da história e “Ela via o mundo não como ele era, mas como ele talvez pudesse ser” e essa segunda frase, particularmente, combina bastante comigo.
Já está bom de falar sobre o filme, porque senão daqui a pouco esse texto vira um spoiler.
O vestido de casamento |
A madame e as irmãs Tremaine |
O príncipe Kit |
A Fada-madrinha |
Ella e sua mãe |
Elenco
Ella - Lilly James
Lady Tremaine - Cate Blanchett
Príncipe Kit - Richard Madden
Anastasia Tremaine - Holliday Grainger
Drisella Tremaine - Sophie McShera
Fada-Madrinha - Helena Bonham Carter
Rei - Derek Jacobi
Pai de Cinderela - Ben Chaplin
Mãe de Cinderela - Hayley Atwell
Duque - Stellan Skarsgard
Capitão, amigo do príncipe - Nonso Anozie
Trailer
Um extra
Só porque eu gosto muito dessa parte u.u
*O que é live-action?
“Live-Action é um termo utilizado no cinema, teatro e televisão para definir os trabalhos que são realizados por atores reais, ao contrário das animações. O termo é usado para distinguir os trabalhos em que, normalmente, se utilizaria uma animação, como em desenhos animados, videogame, histórias em quadrinhos, onde um trabalho de animação é adaptado...”
(Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre).
Minha versão
E para terminar. A Cinderela é uma das minhas personagens favoritas desde sempre e por isso eu estou escrevendo uma fanfic sobre como seria uma Cinderela nos dias de hoje. O nome é: Cindy, a Cinderella moderna, quem quiser acompanhar a história é só clicar aí no link.
Gostaram?
Comentem aí...
Beijãoo,
E até mais!